Dois jogadores do ABC, do Rio Grande do Norte, ironizaram as declarações do jornalista e senador Jorge Kajuru (PSB-GO). No sábado (25), o político xingou os jogadores do ABC de bandidos por, supostamente, terem recebido R$ 200 mil de incentivo para vencer o jogo diante do Vila Nova, pela última rodada da Série B de 2023.
Nas redes sociais, nesta segunda-feira (27), Matheus Anjos e Gedeilson rebateram Kajuru. “Me fala onde tá esses 200 mil que eu quero... tá de sacanagem”, disse Matheus Anjos. Gedeílson publicou um comentário na mesma linha e ainda disse esperar que o jornalista prove o que falou.
“Esse cara é um brincalhão. Eu quero saber, onde está esses 200k para cada jogador, ou então pegaram o meu e eu não estou sabendo. Espero que ele tenha peito para provar o que falou”, escreveu Gedeílson.
Entenda o caso
Logo após a vitória do ABC, Kajuru foi às redes sociais e esbravejou contra os atletas do ABC. A equipe de Natal estava rebaixada para a Série C desde outubro, o que também foi relembrado pelo senador ao fazer as críticas e devidos xingamentos.
“Para mim, os jogadores do ABC de Natal são piores do que prostitutas. Muito piores. As prostitutas são mais éticas do que eles. Porque eles até agora não jogaram nada, deixaram o ABC rebaixado, desmoralizado no Campeonato Brasileiro. O ABC vai agora para a terceira divisão, de repente vai para a Série D. Tomara que vá para a Z. Estou c* para o ABC de Natal”, afirmou Kajuru, em vídeo.
“Vocês são canalhas, bandidos. Vocês não tiveram dignidade de vestir a camisa do ABC de Natal durante o campeonato, rebaixaram o time, e hoje, na última rodada, no último jogo, vocês jogaram como se fosse uma Copa do Mundo porque vocês receberam R$ 200 mil cada um de prêmio, de mala branca, para derrotar o Vila Nova, e derrotaram. Então, essa é a triste realidade do futebol brasileiro. É por isso que tenho nojo do futebol”, completou.
Vitória (campeão da Série B), Juventude, Criciúma e Atletico-GO conseguiram o acesso para a Série A de 2024. Já Sampaio Corrêa, Tombense, Londrina e ABC foram rebaixados e disputarão a Terceira Divisão no ano que vem.