Ouvindo...

Lula se reúne com Haddad para definir contingenciamento de recursos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa da reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO), que acontece no Palácio do Planalto

Ministro Fernando Haddad afirmou que a presidência da Petrobras precisa ser próxima do Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta quinta-feira (18), no Palácio do Planalto, com os ministros que integram a Junta de Execução Orçamentária (JEO), para definir o tamanho do contingenciamento que será aplicado para cumprir a meta fiscal.

O encontro conta com as presenças dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Fazenda, Fernando Haddad, além das ministras do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Leia também

Após a reunião, existe a expectativa de um dos ministros conceder uma entrevista coletiva, no Palácio do Planalto, para divulgar o tamanho do contingenciamento e quais ministérios serão afetados. A previsão é a de que o contingenciamento deve ser formalizado em 22 de julho.

No início do mês, Haddad anunciou que o governo irá aplicar contingenciamento de recursos para cumprir a meta fiscal deste ano. O ministro também informou, na ocasião, o governo irá cortar R$ 25,9 bilhões de despesas obrigatórias de programas federais, em 2025.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.