Itatiaia

Vesperata e Show de Luzes: Praça Melo Viana, em Sabará, recebe evento gratuito em outubro

Festa no Centro Histórico de Sabará traz shows de Titane, Renata Araújo, orquestra e intervenções visuais na Igreja do Rosário

Por
Praça Melo Viana, em Sabará • Divulgação

Entre os dias 9 e 11 de outubro, o Centro Histórico de Sabará será palco da Vesperata e Show de Luzes 2026. A programação gratuita ocupa a Praça Melo Viana durante três noites com apresentações musicais ao vivo, corais e projeções mapeadas na fachada da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, unindo tecnologia e arte à história da cidade colonial mineira.

O palco recebe grandes nomes da música brasileira e grupos tradicionais. Na sexta-feira (9), o evento recebe o Coral Contas e Cantos, seguido de uma apresentação da cantora Titane, que comanda o show principal da noite. O sábado (10) terá apresentação de orquestra e show da cantora Renata Araújo. O encerramento ocorre no domingo (11) com a tradicional serenata dos Seresteiros de Ouro. Em todas as noites, a fachada do templo será iluminada por animações e projeções.

Além das atrações noturnas, a iniciativa promove ações formativas com foco em estudantes da rede municipal de Sabará, oferecendo oficinas gratuitas de canto nos dias 9 e 10 de outubro.

Realizado pela Giro Eventos com apoio da Prefeitura de Sabará e patrocínio da AngloGold Ashanti, o festival busca incentivar o turismo cultural e movimentar a economia da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Serviço:

  • O quê: Vesperata e Show de Luzes de Sabará 2026
  • Quando: 9, 10 e 11 de outubro de 2026 (sexta a domingo) | Horários: a partir das 19h50
  • Onde: Praça Melo Viana (entorno da Igreja de N. Sra. do Rosário dos Pretos) — Centro Histórico, Sabará/MG
  • Entrada: gratuita
  • Programação:
    • 09/10 (sexta-feira): Coral Contas e Cantos (20h) | Show de Titane (21h)
    • 10/10 (sábado): Apresentação de Orquestra (20h) | Show de Renata Araújo (21h20)
    • 11/10 (domingo): Seresteiros de Ouro (20h)
Por

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.

 

 

Belo Horizonte