Paulo Ricardo, um dos nomes mais versáteis da música brasileira, comemora quatro décadas de uma trajetória marcante com a estreia da turnê “XL”. A superprodução desembarca em Belo Horizonte no dia 19 de dezembro, no BeFly Minascentro, prometendo uma noite de celebração e grandes sucessos.
Batizada de “XL” em referência ao número 40 em algarismos romanos, a turnê é um panorama completo da carreira do cantor e compositor. O show revisita momentos icônicos, desde a explosão nos anos 1980 à frente do revolucionário RPM, até parcerias mais recentes, como “O Verso”, com Rogério Flausino.
Repertório que vence o tempo
Ao longo de 40 anos, Paulo Ricardo transitou com naturalidade entre o pop, o rock, a MPB e a música romântica. O repertório da “XL” reflete essa versatilidade, unindo o primeiro single do RPM, “Louras Geladas”, a interpretações sofisticadas como “Chega de Saudade”, do álbum Toquinho e Paulo Ricardo cantam Vinicius (2020).
Os fãs também serão presenteados com raridades, como “Só Me Fez Bem” e “Quatro Coiotes”, além de trilhas de novelas que marcaram gerações, como “Sonho Lindo” e a versão de “Imagine”, de John Lennon. O hino “Vida Real”, tema do Big Brother Brasil que este ano completa 25 edições, também não poderia faltar.
Estrutura
O show é uma experiência visual e sonora, com cenografia assinada por Glauber Vianna, responsável por projetos com Tribalistas e Paralamas, e com iluminação de Marcelo Sacramento. Os figurinos ousados e elegantes, marca registrada do artista, levam a assinatura de João Pimenta.
A turnê, que estreia por São Paulo, é uma oportunidade para celebrar a história de um artista que sempre e mantém atual.
Serviço: Paulo Ricardo tour “XL”
- Data: 19 de dezembro de 2025 (sexta-feira)
- Horário: 21h (Abertura da casa: 20h)
- Local: BeFly Minascentro - Av. Augusto de Lima, 785 - Centro, Belo Horizonte – MG
- Classificação: 18 anos. Menores de 18 anos apenas acompanhados de responsável legal
- Ingressos: a partir de R$ 100,00pela
plataforma do Sympla e na bilheteria do BeFly Minascentro