Itatiaia

Parque do Palácio promove plantio aberto ao público com mudas do projeto original de Burle Marx

Ação celebrativa do Dia da Árvore e da Primavera acontece neste domingo (27) e conta com orientação do coletivo Bora Plantar

Por
Parque do Palácio • Divulgação | Parque do Palácio

Neste domingo (27), das 10h às 12h, o Parque do Palácio (antigo Palácio das Mangabeiras) promove uma ação de plantio coletivo em Belo Horizonte. Celebrando o Dia da Árvore e a chegada da primavera, o evento vai introduzir nos jardins mudas pertencentes ao projeto paisagístico original concebido por Roberto Burle Marx na década de 1950, além de espécies nativas do Cerrado mineiro.

Realizada com o apoio da ClickLivre Energia, a atividade é voltada para toda a família e terá como ponto de encontro a Cabana do Movido a Fantasia. Os participantes serão guiados por voluntários do coletivo ambiental Bora Plantar, que darão orientações práticas sobre o plantio e a conservação do meio ambiente.

Para participar, basta estar no local e adquirir o ingresso de acesso ao parque na plataforma Sympla.

Serviço:

  • O quê: Ação de Plantio de Mudas (Projeto Burle Marx e Espécies do Cerrado)
  • Quando: domingo, 27 de setembro de 2026 | Horário: das 10h às 12h
  • Onde: Parque do Palácio — Rua Professor Djalma Guimarães, 161, Mangabeiras — Belo Horizonte/MG
  • Ponto de encontro: Cabana do Movido a Fantasia — Parque do Palácio
  • Participação: livre mediante a compra do ingresso de entrada no parque (disponível via Sympla)
Por

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.

 

 

Belo Horizonte