Itatiaia

Paraíso Veg: evento vegano ocupa Praça da Assembleia com gastronomia e cervejas artesanais

Festival gratuito reúne opções veganas, cozinhas-show, feira de adoção e parceria inédita com o Festival Jungle Bier neste sábado (8)

Por
Edição especial do Paraíso Veg transforma a Praça da Assembleia em um grande encontro de gastronomia • Divulgação

Belo Horizonte recebe, neste sábado (8), uma edição especial do Paraíso Veg, festival e feira vegana que se tornou referência em gastronomia vegetal, sustentabilidade e bem-estar. Com entrada gratuita, o evento acontece das 11h às 22h, na Praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho, prometendo um dia inteiro de experiências gastronômicas, atrações culturais e atividades para toda a família e seus animais de estimação.

A praça de alimentação reunirá diversas opções de culinária criativa baseada em vegetais. O público poderá saborear desde o street food clássico até pratos regionais adaptados como hambúrgueres, pizzas, tropeiro vegano, choripan, kafta, além de doces como bolos, tortas, cookies e sorvetes preparados por empreendedores locais.

Além da oferta gastronômica, o festival promove duas Cozinhas Show comandadas pelo chef Vitor Brunow e pela criadora de conteúdo Carol (do perfil Futuro com Carol). A proposta é compartilhar receitas práticas, técnicas e dicas para incentivar uma culinária saborosa, acessível e consciente.

Nesta edição especial, o tradicional Festival Jungle Bier, com mais de duas décadas no setor cervejeiro, assina a curadoria das bebidas. O evento oferecerá uma seleção de rótulos de cervejarias artesanais mineiras e nacionais, além de vinhos, criando combinações e harmonizações exclusivas com a gastronomia vegana. A Cervejaria Slod aproveita a ocasião para comemorar seu aniversário de 8 anos com a presença de 11 rótulos de cervejas artesanais.

A programação cultural conta com apresentações musicais de Dom Preto, Banda Cash, Banda Radium e uma atração surpresa em homenagem ao Clube da Esquina.

Pensado para todas as idades, o espaço terá aula de yoga ministrada por Keila Águida, Espaço Kids, Espaço Pet e ainda conta com uma feira de adoção promovida pelo Grupo de Proteção aos Animais e Condutores (GPAMG).

Serviço:

  • O quê: Paraíso Veg – Edição Especial

  • Quando: 8 de agosto, sábado | das 11h às 22h

  • Onde: Praça da Assembleia – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte (MG)

  • Entrada: gratuita, com retirada através do site da Gofree

Por

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.

 

 

Belo Horizonte