Itatiaia

Marca mineira de roupas 'Kodara' se destaca no Expofavela e parte para etapa nacional

Fundada em 2021, Kodara foi destaque no Expofavela Minas 2025

Por
Kodara, fundada em Venda Nova, Belo Horizonte, é uma marca de streetwear
Kodara, fundada em Venda Nova, Belo Horizonte, é uma marca de streetwear • Laura Lopes

A marca de roupas Kodara, nascida na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, é um dos destaques do Expo Favela Minas 2025, evento que conecta empreendedores periféricos a grandes oportunidades de investimento, visibilidade e impacto. A Kodara ficou entre os cinco melhores empreendimentos da edição e, agora, se prepara para representar Minas Gerais no Expofavela Brasil, que será realizado em São Paulo, reunindo empreendedores de favelas em cenário nacional.

Além da produção de roupas, a Kodara também promove iniciativas culturais e sociais, como a Feira Spot, Hip Hop Day de Contagem e Skateata Cultural. A marca criou a Feira Lab, uma feira de brechós, artesanato e empreendedorismo local.

Agora, segundo a Kodara, a expectativa é alta para a edição nacional, em São Paulo, onde prometem representar Minas Gerais levando força, criatividade e o potencial da juventude periférica.

Por

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.

 

 

Belo Horizonte