Grupo colombiano Zulé estreia em BH com noite de cumbia e ritmos afro-colombianos
Projeto musical do Valle de Aburrá se apresenta nesta sexta-feira (9) no Bar Paco Pigalle, abrindo a festa 'Sextou, Latinou' ao lado do DJ Paco Pigalle; noite da capital mineira ganha um tempero caribenho e pacífico

Diretamente do Valle de Aburrá, na Colômbia, o coletivo Zulé se apresenta pela primeira vez em Belo Horizonte nesta sexta-feira (9), a partir das 22h, no Bar Paco Pigalle, localizado no bairro Prado.
A apresentação marca a abertura da noite 'Sextou, Latinou' e propõe uma viagem sonora pelas raízes afro-colombianas. O repertório do Zulé mescla ritmos tradicionais e arranjos contemporâneos de cumbia, bullerengue, tambora, currulao e aguabajo, destacando a sonoridade de instrumentos ancestrais como o tambor alegre e a marimba de chonta.
A partir da meia-noite, a pista fica sob o comando do anfitrião DJ Paco Pigalle, com um set repleto de salsa, reggaeton e vertentes da música latina. A noite conta ainda com a performance do dançarino Mano Brown, agregando expressões da dança latino-americana ao evento.
Serviço:
- O quê: Sextou, Latinou — Show com Grupo Zulé (Colômbia) e DJ Paco Pigalle
- Quando: 9 de outubro de 2026, sexta-feira | Horário: a partir das 22h
- Onde: Bar Paco Pigalle | Av. Francisco Sá, 126 — Prado, Belo Horizonte/MG
- Valor: R$ 20,00
Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.



