Itatiaia

Festival celebra 'Mineiridade' com gastronomia, música e espaço infantil no Bairro Santa Inês

Evento gratuito nos dias 19 e 20 de setembro reúne pratos típicos, feira de vinil, capoeira, shows de rock, samba e espaço kids

Por
Festival Quintal dos Sabores • Divulgação

Belo Horizonte recebe no sábado (19) e domingo (20) uma edição especial do Festival Quintal dos Sabores, dedicada ao tema “Mineiridade”. O evento ocupa a avenida Vicente Risola, no bairro Santa Inês, com uma estrutura completa voltada para toda a família, reunindo pratos tradicionais da culinária mineira, atrações musicais diversas, roda de capoeira e feira de discos.

As crianças contarão com o espaço kids, com oficinas de pintura, brincadeiras e oficina de slime. A trilha sonora do festival varia com diferentes ritmos ao longo do fim de semana, com destaques como a banda Lurex (Queen Cover) no sábado e a dupla Márcio & Vavá (ex-Karametade) no domingo.

Programação:

Sábado (19)

  • 14h00 às 16h00: DJ Jefferson Santos BH + Turma do Vinil (Anos 80/90) e feira para venda e troca de discos de vinil
  • 16h00 às 17h30: Banda Lurex (Cover do Queen)
  • 20h00 às 22h00: Banda Trend e Rock

Domingo (20)

  • 10h00 às 12h00: Mundo Capoeira e Convidados (Vem pra Roda)
  • 12h00 às 13h00: DJ Wagner Santos BH
  • 13h00 às 15h00: Dona Juju (O Melhor da MPB)
  • 15h00 às 17h00: Resenha Amigos do Edgar (Samba e Pagode Anos 90)
  • 17h15 às 19h00: Márcio e Vavá (ex-Karametade)
  • 22h00: encerramento do evento

Serviço:

  • O quê: Festival Quintal dos Sabores – Edição “Mineiridade”
  • Quando: 19 e 20 de setembro de 2026 (sábado e domingo)
  • Horários: Sábado a partir das 14h | Domingo a partir das 10h (encerramento geral às 22h)
  • Onde: Av. Vicente Risola, 1544, esquina com Rua Marcelino Ferreira – Santa Inês, Belo Horizonte/MG
  • Mais informações: Instagram @festivalquintaldossabores
Por

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.

 

 

Belo Horizonte