Belo Horizonte
Itatiaia

Espetáculo 'Acalanto' marca a formatura da turma de teatro do Cefart no Palácio das Artes

Com estreia programada para a sexta-feira (26), montagem gratuita propõe mergulho poético em comunidade encantada e celebração da vida

Por
Palácio das Artes completa 55 anos e reafirma seu papel na vida cultural da capital
Palácio das Artes será palco do evento • Divulgação | Hardy Design

Em poucos dias o público mineiro poderá descobrir os mistérios e as poesias que vêm sendo gerados nos bastidores do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart). Na próxima sexta-feria (26), a turma do Curso de Teatro estreia o espetáculo de formatura 'Acalanto', que ocupará o palco do Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes.

Fruto de meses de imersão e ensaios profundos, a peça é descrita pelo elenco como um convite irrecusável: "Depois de meses de gestação, chegou a hora de revelar o que vem crescendo em nossas profundezas", provoca o grupo, instigando o público a desvendar o enigma central da trama: afinal, o que está sendo gerado no ventre da personagem Maria?

A narrativa de "Acalanto" se desenvolve ao redor de uma comunidade encantada que vive às margens de muita água. Através de uma atmosfera que mistura sonhos compartilhados, misticismo e ancestralidade, as personagens revelam modos de existência guiados pelo desejo profundo de celebrar a vida.

A montagem propõe um espelho para a realidade do espectador, ao desbravar os segredos e as dores daquele povoado, o público pode se conectar diretamente com as suas próprias histórias e subjetividades.

Temporada e ingressos

A peça cumpre temporada dividida em duas semanas, permanecendo em cartaz nos períodos de 26 a 28 de junho e de 1º a 5 de julho. As apresentações acontecem de quarta a sábado, às 20h, e aos domingos às 19h.

A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos sujeita à lotação do espaço.

Serviço:

  • O quê: Acalanto (Formatura da turma de Teatro do Cefart)

  • Período: de 26/06 a 28/06 e de 01/07 a 05/07

  • Horários: quarta a sábado às 20h | domingos às 19h

  • Onde: Teatro João Ceschiatti – Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte

  • Entrada: gratuita (sujeita à lotação do teatro)

Por

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.