A poética do Norte no berço da MPB mineira: Nilson Chaves apresenta 'Um Canto Amazônico' em BH
Referência da música paraense, o cantor e compositor se apresenta em 12 de novembro no Bar do Museu Clube da Esquina, com percussão de Alcides Alexandre e participação especial de Cláudio Fraga

Uma das vozes mais expressivas e emblemáticas da cultura nortista desembarca em Belo Horizonte para um encontro memorável de sotaques da MPB. Na quinta-feira (12), às 21h, o cantor, compositor e violonista paraense Nilson Chaves apresenta o espetáculo “Um Canto Amazônico” no Palco Esquinas do Bar do Museu Clube da Esquina, no bairro Santa Tereza.
Acompanhado pelo percussionista Alcides Alexandre e com a participação especial do mineiro Cláudio Fraga, o artista traz um repertório recheado de clássicos de sua carreira, assim como releituras de grandes nomes da música amazônica. O show celebra a união entre a poética, os rios e as paisagens da floresta com as harmonias e tradições da canção brasileira.
Trajetória
Com uma estrada de parcerias ao lado de ícones como Sebastião Tapajós e Vital Lima, Nilson Chaves acumula conquistas históricas para a música do Norte: foi vencedor do Prêmio Sharp em 1994 e indicado ao Grammy Latino em 2000 pelo álbum "Tempo Destino". Sua discografia expressiva traz ainda trabalhos marcantes coproduzidos por Zeca Baleiro e lançamentos internacionais no mercado europeu.
Serviço:
- O quê: Nilson Chaves — “Um Canto Amazônico”
- Quando: quinta-feira, 12 de novembro de 2026 | Horário: 21h
- Onde: Bar do Museu Clube da Esquina (Palco Esquinas) | Endereço: Rua Paraisópolis, 738 — Santa Tereza, Belo Horizonte/MG
- Ingressos: R$ 100,00 (preço único)
- Vendas: Plataforma Sympla
Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.



