Ouvindo...

Conteúdo Patrocinado

Copa Itatiaia KTO: Estrela Mirim bate Imperial e é tricampeão da Chave Metropolitana

Time de Mateus Leme derrotou equipe de Vespasiano neste sábado (11), no Castor Cifuentes, em Nova Lima

Patrocinado por

Ferrugem, do Estrela Mirim, com a taça da Chave Metropolitana, na Copa Itatiaia KTO

O Estrela Mirim brilhou mais uma vez e se sagrou tricampeão da Chave Metropolitana da Copa Itatiaia KTO. Na tarde deste sábado (11), a equipe de Mateus Leme fez história no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, derrotou o Imperial por 1 a 0, e levou o troféu pelo terceiro ano consecutivo.

O gol do título foi marcado por Guilherme. Além da taça da Região Metropolitana, o Estrela Mirim garantiu vaga na decisão geral da Copa Itatiaia KTO, no próximo domingo (11).

Com as conquistas de 2022/23, 2023/24 e 2024/25, a equipe mateus-lemense se igualou ao Frigoarnaldo, de Contagem, tricampeão metropolitano em 1995/96, 91996/97 e 1997/98, e ao Minas, de Betim, que também conseguiu esse feito, com títulos em 1990/91, 1991/92 e 1992/93.

O jogo

O Estrela abriu o placar cedo. Aos sete minutos do primeiro tempo, Guilherme aproveitou cruzamento perfeito de Gustavo e finalizou para as redes.

Com o placar modificado desde os primeiros minutos, a partida ganhou um novo cenário. O Imperial passou a ter que sair para o jogo em busca do empate, enquanto o Estrela teve maior tranquilidade para jogar.

Nos minutos finais, o time de Vespasiano se mandou com tudo para cima para conquistar a igualdade, mas não conseguiu.

O Imperial viu a situação se complicar ainda mais com a expulsão do meia Lyniker, já na reta final da partida.

Estrela Mirim ‘renasce’ para ser campeão da Chave Metropolitana

O grande campeão superou muitas dificuldades e quase foi eliminado precocemente. O Estrela Mirim perdeu na estreia e só se classificou para o mata-mata depois de golear o Pinheirense na última rodada, por 4 a 0.

O time avançou como um dos melhores segundos colocados e, posteriormente, nas quartas, eliminou a Portuguesa, de Pará de Minas, sua algoz na fase de grupos. Na semifinal, a vítima foi o Morro Velho, de Nova Lima, apontado como um dos favoritos ao título.

Finalíssima da Copa Itatiaia KTO

A grande final da competição será no próximo domingo (19), às 16h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Atual bicampeão geral, o Estrela Mirim aguarda o vencedor da final da Chave BH. São Bernardo e Tupinense medem forças neste domingo (11), às 16h (de Brasília), na Arena Morro das Pedras, no bairro Nova Granada.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.