A ordem dos grupos da Chave Metropolitana da 63ª edição da Copa Itatiaia KTO está definida. Os representantes de cada um dos 24 clubes se reuniram nesta segunda-feira (2), em Arbitral na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, para acompanhar as definições da primeira fase do torneio.
Os clubes foram divididos em seis grupos com quatro equipes cada um. Avançam às quartas de final os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores entre os segundos colocados, no chamado ‘índice técnico’. Os mandos de campo serão das equipes com melhor campanha até então.
Diferentemente da última edição, o chaveamento levou em consideração a proximidade entre as cidades. Para a definição da ordem dos grupos, foi realizado sorteio na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), com exceção do Grupo 1, que terá como cabeça de chave o Estrela Mirim (Mateus Leme), atual campeão.
Veja os grupos da Chave Metropolitana
Grupo 1
- Estrela Mirim (Mateus Leme)
- Pinheirense (Itatiaiuçu)
- Portuguesa (Pará de Minas)
- Juatubense (Juatuba)
Grupo 2
- Novo Cristina (Betim)
- Retiro (Contagem)
- Unidos da Fé (Ibirité)
- Grêmio Azul (Ribeirão das Neves)
Grupo 3
- Fluminense de Mocambeiro (Matozinhos)
- Imperial (Vespasiano)
- Coimbra (Santa Luzia)
- Ipê (São José da Lapa)
Grupo 4
- Brumadinho (Brumadinho)
- Itaminense (Sarzedo)
- Dom Bosco (Betim)
- Estrelinha (Contagem)
Grupo 5
- Estrela (Raposos)
- Guará (Sabará)
- Morro Velho (Nova Lima)
- Virote (Caeté)
Grupo 6
- Vasco da Gama (Esmeraldas)
- Ideal (Sete Lagoas)
- Luano (Pedro Leopoldo)
- Grenal (Lagoa Santa)
Datas
A primeira rodada da 63ª Copa Itatiaia KTO está marcada para ser realizada no dia 15 de dezembro de 2024. Já as finais das chaves Metropolitana e BH serão nos dias 11 e 12 de janeiro, respectivamente. Os campeões de cada chave farão a finalíssima no dia 19 de janeiro de 2025, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.