Colunista da Itatiaia, Valdir Barbosa vai ocupar cargo de vice-presidente do Conselho Empresarial do Agronegócio da ACMinas
Conselho reúne pessoas ligadas ao setor para discutir os desafios da produção agropecuária e da agroindústria propondo caminhos para fortalecer os negócios

O colunista de agronegócio da Rádio Itatiaia, Valdir Barbosa, vai ocupar o cargo de vice-presidente do Conselho Empresarial do Agronegócio da ACMinas a convite do presidente do Conselho estevão Rocha Fiúza e do presidente em exercício da ACMinas, Marcos Brafman.
O conselho reúne pessoas ligadas ao setor para discutir os desafios da produção agropecuária e da agroindústria propondo caminhos para fortalecer os negócios, promovendo debates e buscando soluções para os problemas enfrentados pelas empresas.
Além de produtor rural, Valdir Barbosa foi durante 17 anos repórter esportivo da Rádio Itatiaia, apresentador do Minas Esporte da TV Band, diretor de Comunicação e Gerente de Futebol do Cruzeiro Esporte Clube por 18 anos, Coritiba FC e Colunista do agronegócio da Rádio Itatiaia há 5 anos. Valdir é também Consultor de Comunicação da Alagro
Como palestrante, Valdir Barbosa mostra “O boi a bola e os 2 Pelés”, de um lado o maior jogador de futebol do mundo e do outro o pai da agricultura brasileira, Alysson Paolinelli. Trata-se de uma analogia sobre a trajetória do futebol brasileiro e o crescimento do agronegócio em meio século, ambos com alto potencial de domínio mundial, mas tropeçando na própria falta de estratégias.
Produtor rural no município de Bambuí, em Minas Gerais, foi repórter esportivo por 18 anos na Itatiaia e, por 17 anos, atuou como Diretor de Comunicação e Gerente de Futebol no Cruzeiro Esporte Clube. Escreve diariamente sobre agronegócio e economia no campo.



