Ouvindo...

EXCLUSIVO: Gkay deve levar prejuízo de R$ 1 milhão com look da “Farofa 2022” após polêmica da Balenciaga

A influenciadora teria encomendado um look da grife internacional inspirado em Dua Lipa

A influenciadora teria encomendado um look da grife internacional inspirado em Dua Lipa

As vésperas de acontecer a “Farofa 2022”, que está confirmada para os dias 5,6 e 7 de dezembro, a influenciadora Gkay, ao que tudo indica, não deverá mais usar um dos principais looks preparados para a sua grande festa.

A coluna Matheus Baldi conversou, com exclusividade, com duas fontes que explicaram que o look encomendado pela influencer foi inspirado em um vestido usado pela cantora Dua Lipa no Desfile da Balenciaga na Semana de Moda de Paris, em julho deste ano. Evento que, inclusive, Gkay compareceu como convidada e fã da label.

O valor da peça preparada exclusivamente para ela, seria de cerca de 200 mil euros, ultrapassando o valor de um milhão de reais na cotação atual.

Porém, ontem, dia 28, muito consciente do seu grande poder de influência e por seu comprometimento com os fãs, Gkay se posicionou sobre polêmica envolvendo a marca. Através do stories, a comediante repostou o comunicado feito por Kim Kardashian e adicionou: “Faço as palavras da Kim as minhas, foi um erro inenarrável essa campanha, e não é porque gosto da marca que irei defender! Não sou a favor e nunca serei de algo tão absurdo assim!”.

Na última semana, a Balenciaga colocou no ar uma campanha em que modelos infantis apareciam segurando ursinhos de pelúcias com elementos fetichistas. A associação rendeu duras críticas nas redes sociais e fez a marca ser acusada de incitar à pedofilia.

Outro detalhe também assustou internautas sobre a mesma campanha. Nas fotos, foram identificados trechos de um julgamento da Suprema Corte dos EUA relacionado a uma condenação por abuso e pornografia infantil.

Em nota, a Balenciaga admitiu o erro e assegurou ter retirado as imagens de todos seus canais. “Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que nossa campanha de férias possa ter causado. Nossas sacolas de pelúcia não deveriam ter sido apresentadas com crianças nesta campanha. Removemos imediatamente a campanha de todas as plataformas”, indicava a nota divulgada na última terça-feira, dia 22.

Matheus Baldi é jornalista e apresentador. Com passagens pelo UOL, SBT/TV Alterosa, Record News e Record TV. Há nove anos trabalha com cobertura do mundo das celebridades, entretenimento e beleza.