Os últimos dias foram tomados por polêmicas envolvendo a atriz Cássia Kiss. No ar como Cidália, na novela Travessia, Cássia recentemente disparou falas que foram consideradas homofóbicas em entrevista à jornalista Leda Nagle. Além disso, a atriz também esteve presente nas manifestações que não reconhecem como legítimo o resultado da eleição, ocorrida no último domingo.
Toda essa situação vem gerando um desgaste nos bastidores da novela entre diretores, atores, produtores e até mesmo a autora da novela Glória Perez. Soube com exclusividade que Glória tem falado com pessoas próximas que espera que a Globo não interfira no roteiro da novela, uma vez que a personagem de Cássia é de extrema importância para grandes reviravoltas previstas no enredo da trama.
De acordo com o Notícias da TV, Cássia já foi denunciada por ao menos 15 artistas da novela. Entre eles estão atores, atrizes, roteiristas, produtores e até diretores que trabalham na emissora. Eles se uniram para pedir uma atitude mais drástica em relação a colega de elenco.
É importante ressaltar que Cássia Kiss também teria sido alvo de outra denúncia, em 2021, durante as gravações de Desalma. Na ocasião, ela teria tratado diretores e produtores com uma certa grosseria. Tal situação vem sendo utilizada como prova por esse grupo que fez a denúncia recentemente. O que eles querem é mostrar ao complice da Rede Globo que este comportamento inadequado da atriz não é um caso isolado.
Ainda assim, de acordo com o colunista Valmir Moratelli, da Revista Veja, Glória continua escrevendo as cenas para Cidália e já teria dito que não abre mão de ter a sua amiga em Travessia.
De saída
A jornalista Christiane Pelajo pediu demissão após 26 anos de trabalho na Rede Globo. Ela estava a frente do Conexão GloboNews e comunicou a sua decisão nesta manhã de sexta-feira (4). “Saio com a certeza absoluta de que cumpri, com primor, todas as missões que recebi”, declarou no e-mail que enviou para a equipe.
Mais um processo
A cantora Ludmilla foi processada pelo próprio advogado que a defendeu na ação que perdeu contra Val Marchiori por racismo. Em 2016, ela moveu um processo contra a socialite por ter feito uma comparação entre seu cabelo com uma marca famosa de esponjas de aço. Agora, sem dar muitos detalhes, ela revelou nas redes sociais que terá que arcar com os custos do advogado de Val e que também foi processada pelo advogado contratado por sua ‘antiga gestão’.