Descobri com exclusividade que o jogador de vôlei Maurício Souza, ingressou com uma ação contra o canal SporTV, do Grupo Globo, e o comentarista Walter Casagrande. A petição foi impetrada ontem, dia 29, na 2ª Vara Cível de da Comarca de Iturama (MG).
O atleta entrou com processo por dano de difícil reparação e exposição em programa de TV esportivo com grande audiência. De acordo com sua assessoria jurídica, Maurício foi acusado pelo comentarista “de homofobia, entre outras condutas e posturas que não fazem parte de quem ele é”, escreve na petição.
Tudo começou em outubro do ano passado. Maurício Souza teria questionado a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.
Em ‘resposta’, Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção brasileira, rebateu. “Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte.”
Maurício respondeu de volta alguns minutos depois: “Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!”, escreveu ele em uma imagem com a seguinte frase: “Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais.”
A repercussão do caso foi abordada durante a programação do canal pago. O atleta entrou com processo por dano de difícil reparação e exposição em programa de TV esportivo com grande audiência. De acordo com sua assessoria jurídica, Maurício foi acusado pelo comentarista Walter Casa Grande “de homofobia, entre outras condutas e posturas que não fazem parte de quem ele é”, cita a petição. Como reparação, Maurício está pedindo um direito de resposta público no canal SporTV e uma indenização por danos morais no valor de R$ 5 milhões.