Cruzeiro sob nova direção! É isso mesmo, direção técnica, né? Sai o Paulo Pezzolano, que eu, com toda sinceridade, jamais imaginaria que ele deixaria o Cruzeiro após um Campeonato Mineiro perto do que ele fez ano passado.
Compreendo totalmente a saída dele deste momento porque o Cruzeiro realmente não se encontrou no Campeonato Mineiro. O Paulo Pezolano teve dificuldades com jogadores mais renomados, com jogadores de mais qualidade. Nada que mancha o belíssimo trabalho que ele fez. Acho que ele sai com as portas abertas pra voltar um dia e deixa portas abertas no futebol brasileiro.
O reconhecimento ao trabalho do eh é geral. Mas que ele teve dificuldade com o time com o elenco melhor, com os jogadores, um pouco mais rodados, que tem um tratamento diferente vem aí que tudo indica o Pepa, treinador português, que tem o perfil para o Cruzeiro nesse momento.
Vai ser o maior desafio da carreira do Peppa, não dá pra comparar o Passos Ferreira, o Tondela, Vitória de Guimarães, talvez tenha sido o time mais popular que ele tenha treinado, com um pouco mais de cobrança. Mas se a gente olhar pra dentro do campo, o que o Cruzeiro quer é um treinador que trabalhe com um time mediano e é isso que ele fez em Portugal.
OPepa já havia sido sondado até pelo Atlético. A gente tem histórico de alguns bons trabalhos e trabalhos trágicos de treinadores portugueses aqui por isso não dá pra rotular e seria covardia rotular a chegada do Pepa ao Cruzeiro.
Acho que é uma aposta, mas uma aposta válida. O Cruzeiro tem um time mediano. Então traz um treinador na esperança de fazer um bom trabalho com um time mediano. Agora, ele vai ter que trabalhar melhor com os jogadores de renome que estão no elenco cruzeirense. Coisa que o Pezzolano não deu conta.
Será que o Peppa vai dar conta? Se ele der conta, a chance de um ótimo trabalho. Boa sorte pra ele e boa sorte pro Cruzeiro. Que seja mais uma inovação no futebol brasileiro. Mas é o maior desafio da vida do Peppa comandar o Cruzeiro!