Lula confirma Marília no Senado; ex-reitora da UFMG pode disputar o Governo de MG
Decisão deve ser tomada na quinta-feira (8), depois que Lula se reunir com Edinho Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistiu de convencer a ex-prefeita de Contagem Marília Campos (PT) a disputar o Governo de Minas e vai apoiar a candidatura da petista ao Senado. Com a negativa de Marília, aceita por Lula, o PT busca um novo nome para concorrer ao Palácio Tiradentes.
Plano B
O nome da ex-reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Goulart, ganha força para a disputa. Ela disse à coluna que está à disposição para contribuir com a construção coletiva no partido e com um projeto para Minas Gerais.
Goulart já conta com uma equipe informal trabalhando no projeto. Outro nome do PT que se colocou à disposição foi o do deputado federal Paulo Guedes, da região Norte de Minas.
Candidatura própria
A decisão deve ser tomada na quinta-feira (8), depois que Lula se reunir com o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva. O petista já definiu que o partido terá candidatura própria ao Governo de Minas. Na reunião que teve com dirigentes da legenda e parte da bancada, em Brasília, foram apresentados a Lula nomes de outras legendas, mas o presidente preferiu apostar em uma candidatura própria.
Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.



