Kim Kataguiri diz que fim da Escala 6x1 e Anistia 'não vão dar em nada'
Segundo o deputado, as pautas só favorem a polarização

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) acredita que Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do fim da escala de trabalho 6x1 e o Projeto de Lei de Anistia aos réus dos atos de 8 de janeiro de 2023 não avançarão na Câmara dos Deputados.
"Não vai dar em nada. É assim, mera plataforma para levantar aqueles que estão subindo o tema", diz o deputado em entrevista à Itatiaia.
A PEC é de autoria da deputada Érika Hilton (Psol-SP) e o PL da anistia, do ex-deputado federal Major Victor Hugo (PL-GO).
Para Kataguiri a finalidade das duas pautas é aquecer a polarização.
O Projeto de Lei que prevê anistia para os presos do 8 de janeiro aguarda instalação de uma comissão especial para análise na Câmara. Já a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim da escala 6x1 foi protocolada antes do Carnaval e ainda não teve a tramitação iniciada.
Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.



