Haddad vai à Câmara na quarta (21) para discutir isenção do IR
Em meio à crise do INSS, Governo vai tentar emplacar pautas positivas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), estará na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (21) às 10h. Ele participa da reunião da Comissão de Tributação e Finanças, presidida pelo deputado federal, Rogério Correia (PT-MG).
Um dos principais assuntos será o projeto de ampliação da isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que ganham até R$ 5 mil reais. A visita do ministro ao parlamento ocorre em meio à crise do de fraudes no INSS e à possibilidade de instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o assunto.
Embora os aposentaados tenham sido lesados por entidades não governamentais, o governo pode ter que usar recursos do orçamento público para ressarcir as vítimas. A economia brasileira também corre o risco de ser afetada pela crise gerada após o caso de gripe aviária detectado no Rio Grande do Sul. China e União Europeia já suspenderam as compras de carne de frango brasileira.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast "Abrindo o Jogo", que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.



