Denúncia contra Bolsonaro traz 'alívio' para o Planalto
Com ex-presidente no foco, Governo Lula tem tempo para administrar crise de popularidade

A denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado trouxe "alívio" para o Palácio do Planalto.
Segundo fontes ouvidas pela coluna, além revelar informações sobre a trama de golpe no Brasil, com Bolsonaro no foco o Planalto tem uma "trégua" para administrar a crise de popularidade de Lula. O assunto também adia a reforma ministerial de Lula.que só deve ter continuidade depois do carnaval.
Enquanto o governo "respira longe dos holofotes", traça estratégias para diminuir a reprovação do presidente. Dentre os anúncios, está ampliação do Programa Gás para Todos, que deve acontecer no mês de março.
Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.



