Belo Horizonte
Itatiaia

Decisão sobre sigilo de Lulinha vai ao plenário do STF na próxima sexta (13)

Tendência é que ministros acompanhem Dino

Por
'Lulinha', um dos filhos do presidente
Fábio Luís Lula da Silva, o 'Lulinha', um dos filhos do atual presidente • Reprodução | Redes Sociais.

A decisão de Flávio Dino que anula a votação de requerimentos de quebra de sigilo na CPMI do INSS vai ao plenário virtual do Supremo Tribunal Federal na próxima sexta-feira (13). E a tendência é que os ministros confirmem a decisão de Dino.

Segundo nós apuramos, há jurisprudência, de decisões anteriores, de que esse tipo de votação de quebra de sigilo não pode ser feita em bloco e que cada situação precisa ser analisada individualmente.

Por

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast "Abrindo o Jogo", que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.