Belo Horizonte
Itatiaia

Marina Silva vai a BH para filiação de Ana Paula Siqueira ao PT

Deputada deixa a Rede, movimento que também pode ser seguido pela ministra

Por
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil • Marcelo Camargo/Agência Brasil

A deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede) vai anunciar sua filiação ao Partido dos Trabalhadores no dia 27, em um ato no Hotel Royal Center, em Belo Horizonte, com a presença da ministra Marina Silva (Rede).

Siqueira vai concorrer ao terceiro mandato na Assembleia Legislativa pelo PT, já que o estatuto da Rede prevê um limite de reeleições. Na segunda-feira da semana passada (9), a executiva petista em Minas aceitou, por unanimidade, a migração da deputada.

Assim como Ana Paula Siqueira, Marina Silva também deve deixar a Rede e se filiar ao PT. A ministra é cotada para concorrer ao Senado por São Paulo.

Por

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast "Abrindo o Jogo", que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.