Ouvindo...

Times

Perseverança

Seguir Cristo significa ter perseverança para que cada um seja capaz de suportar a própria cruz até o fim, na certeza de que o sofrimento será, cedo ou tarde, vencido

Saúde e paz

Jesus Cristo, conforme narra a Palavra de Deus, foi tentado pela multidão que acompanhava o seu martírio. Enquanto zombavam de Jesus, as pessoas gritavam: “Se és Rei, desça da Cruz, que vamos crer em ti”. Jesus manteve-se firme. Mesmo sendo filho de Deus, antes de ressuscitar, suportou todo sofrimento, até encontrar e vencer a morte.

Nós também, em cada cruz que carregamos, somos tentados a desistir, a esmorecer. Lembremos: não podemos descer da cruz, pois somos chamados a seguir Cristo, na sua palavra, nos seus gestos e reações. Seguir Cristo significa ter perseverança para que cada um seja capaz de suportar a própria cruz até o fim, na certeza de que o sofrimento será, cedo ou tarde, vencido. A vida tem a palavra final.

Deus conceda ao seu coração sabedoria: deixe-se tocar pela fé em Jesus Ressuscitado, para que a esperança da vitória fortaleça o seu caminhar. É o que eu suplico em preces para a sua vida.

Especial abraço, com muita amizade!

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e publica semanalmente aos sábados no Portal Itatiaia.
Leia mais