Depois de seis meses seguidos de queda, a produção da indústria mineira voltou a crescer em maio. É o que revela a Sondagem Industrial da Fiemg. O índice de evolução da produção atingiu 51,6 pontos — acima da linha dos 50, o que indica crescimento da atividade.
Biofábrica da Embrapa em Sete Lagoas produzirá insumos contra principais pragas agrícolas
O agronegócio de Minas Gerais tem avançado na adoção de práticas sustentáveis, o que vem estimulando o investimento em novas tecnologias e produtos. Exemplo disso é a nova biofábrica da Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas. A unidade piloto, inaugurada em maio, é voltada para a produção de bioinsumos e produtos biológicos à base de vírus e bactérias, que serão utilizados no controle de pragas que afetam culturas agrícolas
Rota de voo direto de Belo Horizonte a Roma segue no papel
Atualmente, os mineiros que buscam passagens aéreas para viajar até Roma, na Itália, por meio do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), localizado em Confins, na região metropolitana (RMBH), precisam inevitavelmente adquirir voos com parada. Entre as opções disponíveis, estão a de fazer escala tanto nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro, quanto no terminal de Lisboa, em Portugal.
No entanto, o governo estadual chegou a dar como certo que Minas Gerais passaria a ter voos diretos à Itália. Durante um evento sobre o mercado de lítio, realizado na capital mineira, em junho de 2024, o até então secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, declarou que a rota Belo Horizonte-Roma seria criada em breve, informação que não se concretizou até o momento.