Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

UAI Summit debate inovação em Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas

Evento sobre inovação acontece no próximo dia 17 em Conselheiro Lafaiete

Camila Arraes, CEO da Gestaff Controle Administrativo e uma das organizadoras do UAI Summit no Inovap

Camila Arraes, CEO da Gestaff Controle Administrativo e uma das organizadoras do UAI Summit no Inovap

Divulgação

Os eventos sobre inovação têm ganhado os municípios mineiros. Um exemplo é o UAI Summit Inovap, o primeiro da Região Alto Paraopeba, que acontece no próximo dia 17, de 13h às 19h, em Conselheiro Lafaiete. O objetivo é apresentar os caminhos para levar a inovação para dentro de empresas, independentemente do tamanho delas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas nesse link: bit.ly/uaisummit-inovap. As vagas são limitadas.

“Cada vez mais coisas inovadoras estão acontecendo. Tanto as coisas mais simples, quanto as mais disruptivas. Essas inovações afetam empresas, seja do tamanho que for e do ramo que for, em algum momento. Essas inovações podem impactar a sua empresa, podendo até mesmo fechá-la ou podendo impulsioná-la”, afirmou Camila Arraes (foto), CEO da Gestaff Controle Administrativo e uma das organizadoras. “Vamos falar de inovação de maneira simples e prática e apresentar os caminhos para levá-la para dentro de empresas”, completou.

Primeira edição do UAI Summit, em Viçosa

O UAI Summit Inovap está sendo realizado pelo Inovap (Ecossistema de Inovação do Alto do Paraopeba), correalizado pelo UAI Summit e organizado pelo Sebrae, Gestaff, Scio Digital e Wirnet, entre outros parceiros. O Inovap é composto por representantes dos municípios de Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco. O foco do Inovap é fomentar a inovação, o empreendedorismo, o desenvolvimento e a educação nesses municípios e no entorno.

Palestrantes renomados e líderes do ecossistema de inovação compartilharão suas histórias e visões inspiradoras. Janayna Bhering é uma delas. Ela é executiva da Fundep, com vasta experiência em inovação, tendo mentorado mais de 1 mil startups e gerado impacto com projetos inovadores de bilhões. Atua no ecossistema de inovação há 20 anos.

“Nossa missão é levar o conhecimento sobre inovação diretamente para os empreendedores da região do Alto Paraopeba e capacitar empresários com as ferramentas e insights necessários para prosperar em um mercado em constante evolução”, afirma Bhering.

Com 20 anos de experiência em programas de inovação, Renata Horta é outra palestrante. Ela é diretora de Conhecimento e Inovação da Troposlab, consultoria em inovação que já acelerou mais de 1650 startups e 700 projetos de inovação em grandes empresas.

Além das palestras, painéis interativos fornecerão conhecimento prático que aplicação imediata. Será possível ampliar a rede de contatos com profissionais inovadores e empreendedores; descobrir novas oportunidades de negócios e parcerias estratégicas; explorar demonstrações e exposições que destacam as últimas tendências em tecnologia e inovação.

Essa é a segunda edição do UAI Summit. A primeira aconteceu em agosto de 2023, em Viçosa. Mais de 400 empresas, desde startups promissoras até grandes corporações, marcaram presença.

Confira a agenda:

  • Palestra: A Inovação é para Todos! - Nem todos irão inovar, mas todos seremos impactados pela inovação. Quem você quer ser?

Com Janayna Bhering, Executiva FUNDEP

  • Painel 1: A Inovação Está em Todo Lugar

Desde negócios locais a grandes empresas, uma conversa franca para entender que a inovação não tem fronteiras.

  • Painel 2: Inovação: Porque Sim, Não é Resposta!

Inovar não é capricho, é necessidade! Essa conversa fará uma viagem aos futuros para responder por que devemos inovar hoje.

  • Coffee Break: Inovação é Conexão!

Inovar é conectar ideias, e ideias conectadas aproximam pessoas.

  • Painel 3: Inovação: Quem Paga Essa Conta?

O custo da Inovação não precisa ser assumido integralmente pela sua empresa. Vamos falar dos recursos governamentais ou privados que podem contribuir com essa jornada.

  • Palestra Final: Inovação: A Hora é Agora!

“Nunca tivemos um ambiente tão favorável para inovar, empreendedores e empresas de todo o tamanho podem começar de forma muito mais assertiva agora!”

Palestra por Renata Horta, Fundadora Troposlab.

  • Happy Hour: A conexão continua! - Aproveite a oportunidade de se aproximar de quem quer e de quem já faz acontecer!

Atenção: consumação à parte

Informações: @inovap.ecossistema

Inscrições: bit.ly/uaisummit-inovap

O Órbi Conecta é o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais, e agora mantém uma coluna publicada semanalmente às terças-feiras no portal da Itatiaia.
Leia mais