Zema confirma a Bolsonaro que será candidato à presidência da República

Interlocutores do governador disseram que o ex-presidente deu aceno positivo

Governador Romeu Zema (Novo) e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

O governador Romeu Zema (Novo) esteve nesta segunda-feira (14), em Brasília, e se reuniu com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O mineiro informou a Bolsonaro que será candidato à Presidência em 2026.

Segundo interlocutores de Zema, o ex-presidente sinalizou positivamente e disse que, quanto mais candidatos da direita, melhor. Bolsonaro teria dito que Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, já adiantou que não concorrerá ao cargo.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast “Abrindo o Jogo”, que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...