Ouvindo...

Pacheco afirma que apoio do PT em uma possível candidatura ‘contribuiria muito’

Senador é o nome preferido do presidente Lula para disputar o Governo de Minas

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG)

O senador Rodrigo Pacheco afirmou, nesta terça-feira (8), que o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) a uma possível candidatura dele ao governo de Minas Gerais seria muito bem-vindo.

“O PT de Minas Gerais já demonstrou, por diversas vezes, apreço por uma possível candidatura minha. O partido possui quadros extraordinários, inclusive para liderar uma chapa. Sou grato por essas manifestações. É um grande partido, que contribuiria muito para o projeto eleitoral de qualquer candidato. Portanto, não tenho receio algum de um possível apoio do PT nas eleições”, afirmou o senador, por meio de nota. Pacheco defendeu ainda a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Apoio não se dispensa, e algo importante nos une: a reeleição do presidente Lula, a defesa da democracia e o desejo de melhorar a vida dos mais pobres”, disse. Segundo o senador, as costuras políticas para 2026 devem ser feitas mais adiante.

“Lembrando que não há absolutamente nada definido com relação à candidatura e a possíveis coligações. Haverá um momento certo para essa discussão, e os partidos definirão seus rumos”, concluiu.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.