Ouvindo...

Vitória na crise do PIX desperta movimentação para Nikolas Ferreira enfrentar Lula em 2026

Deputado Eros Biondini (PL) protocolou PEC que diminui de 35 para 30 idade mínima para disputar a presidêcia

Os deputados federais Eros Biondini e Nikolas Ferreira, ambos do PL de Minas Gerais

Após a viralização do video de Nikolas Ferreira (PL) que fez o governo federal revogar a medida de rastreio do PIX, aumentou a movimentação para antecipar a candidatura do parlamentar à presidência da República para 2026.

O deputado federal mineiro Eros Biondini (PL) protocolou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) com o objetivo de diminuir a idade mínima para disputa ao cargo de 35 para 30 anos.

A medida, se aprovada, permite que Nikolas enfrente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas no próximo pleito e também abre caminho para que Nikolas dispute o Senado, cargo ao qual o próprio Eros pretende concorrer. A leitura do parlamentar é que a proposta foi feita para “o bem do Brasil”.

Nikolas disse, em entrevista à Itatiaia, que sonha em ser candidato à presidência. Na próxima eleição, ele é cotado para disputar o Governo de Minas.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.