Ouvindo...

Times

Encontro do G20 em BH deve ter presença de secretário da OPEP

Convite foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que presenteou o secretário com uma camisa do Galo

O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Haitan Al Ghais, pode participar da reunião do Grupo de Trabalho de Transição Energética do G20, nos dias 27 e 29 de maio, em Belo Horizonte. Ele foi convidado, nesta terça (26), pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, por uma chamada de vídeo. A conversa entre o ministro e Haitan foi intermediada pelo secretário nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do MME, Pietro Mendes, que representa Silveira no Fórum Econômico Mundial em Riad, na Arábia Saudita.

O ministro também enviou uma camisa do Clube Atlético Mineiro de presente para o secretário, que foi entregue por Pietro. Na conversa, o ministro falou sobre a importância do debare sobre o papel do óleo e gás natural na transição energética e a necessidade da regulamentação de um mercado internacional de crédito de carbono.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais