Bertha Maakaroun | Cemig na pauta de Tadeu e servidores
Presidente da Assembleia se reúne com representates da CUT Minas, Frente Mineira de Defesa do Serviço Público e Pública; encontro foi intermediado por Ulysses Gomes e Cristiano Silveira

O presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Martins Leite (MDB) se reuniu nesta quarta-feira com representantes de sindicatos e servidores para debater os próximos passos da adesão de Minas ao Programa de Pleno Pagamento da Dívida de Estados (Propag). Intermediado pelos deputados estaduais Ulysses Gomes (PT) e Cristiano Silveira, líderes do Bloco Democracia e Luta e da Minoria, o presidente da CUT Minas, Jairo Nogueira Filho; a Coordenadora da Frente Mineira de Defesa do Serviço Público e presidente do SindUte, Denise Romano; e o vice-presidente da Pública, Hugo René de Souza levaram a Tadeu Leite o pedido de que não coloque em pauta o projeto de lei 3053 – que transforma a Cemig em Corporation – encaminhado pelo governador Romeu Zema (Novo) em novembro de 2024, mas que não começou a tramitar.
Assim como se encontrou Zema, de quem ouviu justificativas para ter incluído a Cemig na lista de ativos a serem federalizados, com a condição de que seja transformada em Corporation; Tadeu também ouviu os representantes dos servidores públicos. Tadeu Leite já se manifestou publicamente diversas vezes contra a privatização da Cemig.
Jornalista, doutora em Ciência Política e pesquisadora


