Ouvindo...

Vídeo: populares se unem para esvaziar loja e impedir que fogo se alastre em BH

Um incêndio de grandes proporções atinge lojas na noite desta quarta-feira (1) na Avenida Vilarinho

Colagem com três momentos do mutirão de populares para evitar que incêndio em lojas se alastrasse

Populares se uniram para tentar evitar que o incêndio de grandes proporções que atinge lojas na noite desta quarta-feira (1) na Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, se alastrasse ainda mais.

Em vídeos cedidos à Itatiaia é possível ver diversas pessoas retirando objetos, muitos deles de papelão e madeira, dos fundos de uma das lojas atingidas. Mulheres e crianças também ajudaram. Veja o vídeo:

Leia também

À Itatiaia, Vitor Hugo Malheiros, dono da Super Latas, uma das lojas destruídas pelo fogo, agradeceu a mobilização popular.

“Eu queria agradecer o pessoal de Venda Nova que me ajudou a carregar aquilo ali. Um mutirão. Isso mostra que Deus existe para a gente. Me emocionou bastante. Eu queria agradecer todo mundo que me ajudou, todo mundo mesmo. Sobrou um pouco do meu estoque e a gente vai recomeçar, se Deus quiser”, afirmou Malheiros.

Bombeiros combatem incêndio

O Corpo de Bombeiros atua, na noite desta quarta-feira (1º), em uma ocorrência de incêndio na avenida Vilarinho, n.º 2.211, na regional de Venda Nova de Belo Horizonte.

As primeiras informações são que as chamas começaram em uma loja de pneus e se espalharam para um estabelecimento ao lado.

Imagens obtidas pela Itatiaia mostram o fogo em diferentes ângulos. Assista abaixo:

Em um dos vídeos obtidos pela reportagem, uma testemunha, de dentro de um ônibus, afirmou: “O fogo está alto”.

Ainda não há informações sobre a causa do incêndio, nem se há pessoas feridas.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.