Ouvindo...

Vai fazer frio no feriado de Corpus Christi em BH? Confira a previsão do tempo

Não há previsão de chuvas e novos recordes de frio na capital mineira, de acordo com o Inmet

Amanhecer do dia na região Oeste da capital

Quem pretende aproveitar o feriado prolongado de Corpus Christi em Belo Horizonte pode esperar tempo firme e temperaturas baixas. A previsão é de frio, com mínimas em torno dos 12 °C.

“Teremos um feriadão com tempo bom, mas com frio ainda pela manhã e à noite”, afirma o meteorologista Claudemir de Azevedo. Segundo ele, não há previsão de chuvas para a capital e a Região Metropolitana durante os quatro dias do recesso, tampouco de novos recordes de frio.

No último dia 12 de junho, Belo Horizonte registrou a menor temperatura do ano até agora: 8,1 °C, com sensação térmica de impressionantes −14,9 °C, entre 4h e 5h.

Para quinta-feira (20) e sexta-feira (21), a previsão em Minas Gerais indica céu parcialmente nublado, com possibilidade de nevoeiro ou névoa úmida nas regiões do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Nas demais áreas, o céu deve permanecer claro a parcialmente nublado.

Leia também

Pode haver névoa úmida na Zona da Mata e névoa seca no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Noroeste, Norte e Região Metropolitana. A temperatura mínima no estado pode chegar a 6 °C.

Inverno à vista

O inverno começa oficialmente nesta sexta-feira (21). De acordo com o meteorologista Luca s, a expectativa é de temperaturas próximas da média histórica. “Acreditamos que julho será um mês frio, diferente do ano passado, que foi bem quente”, afirmou.Ainda segundo Lucas, é possível que novas massas de ar polar cheguem ao Brasil ao longo do próximo mês.

A previsão também indica um agosto e setembro mais chuvosos que o normal.

“Se essa previsão se confirmar, devemos ter episódios de chuva em agosto e setembro, o que ajudaria especialmente na redução das queimadas. Esse aumento de umidade pode trazer mais frio também, mas julho ainda deve concentrar os dias mais gelados, como os desta semana”, completou.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.