Um homem de 22 anos, apontado pela polícia como braço direito do chefe do tráfico de drogas em uma região de Contagem, na Grande BH, foi preso depois de tentar fugir da polícia, atirar e soltar um pitbull contra militares. A ocorrência foi encerrada na madrugada desta quarta-feira (2).
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a PM recebeu a informação de que três homens estariam em um imóvel na avenida das Palmeiras preparando entorpecentes para a venda, na noite dessa terça (1º). Quando os militares chegaram ao local, eles perceberam apenas um suspeito, que fugiu pelos fundos e, segundo o BO, atirou contra os militares. Houve revide com tiros de fuzil e de pistola, mas ninguém foi atingido.
Na casa, foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína. Durante a ocorrência, a PM recebeu a informação de que o suspeito, identificado como ‘Pepeca’, escapou de moto para o bairro Nova Contagem.
Pitbull
‘Pepeca’ foi visto com outros dois suspeitos e mais uma vez iniciou a fuga, entrou em uma casa e soltou um cão da raça pitbull contra um policial, ordenando para que o animal o atacasse.
O militar atirou sete vezes contra o cão. O suspeito foi preso, assim como um dos rapazes que conversavam com ele, também de 22 anos.
‘Pepeca’ é considerado o braço direito do chefe da gangue denominada Tropa da B. Ele tentou subornar os policiais oferecendo uma arma de fogo em troca de sua liberdade. A arma foi encontrada, e os dois encaminhados para a delegacia de plantão de Contagem.