Um princípio de incêndio no shopping de Montes Claros, no Norte de Minas, assustou moradores da cidade no final da tarde desta segunda-feira (28). O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados.
Segundo informações repassadas pela administração do shoppings e pelos militares, um homem, de 60 anos, ateou fogo no próprio veículo estacionado na área norte do empreendimento. Pessoas que estavam no shopping evacuaram o local.
O princípio de incêndio foi controlado por brigadistas do shopping antes da chegada dos bombeiros. Após a ação, o homem também ameaçou colocar fogo em sua loja e colocou um cartaz com nomes de três mulheres.
Segundo o tenente Igor Costa as equipes dos bombeiros e da PM intervieram e conseguiram controlar o homem que foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mas não foi informado para qual hospital.
Em nota, o Hospital Universitário Clemente de Faria da Unimontes (HUCF) informou que, dois policiais militares deram entrada na unidade em decorrência da ocorrência envolvendo o incêndio em veículo registrado em um shopping da cidade. “Durante a abordagem ao suspeito, houve o derramamento de tíner, mas os policiais não estavam feridos. Eles foram encaminhados ao hospital apenas por precaução e avaliação médica”, informou em nota, afirmando que o homem, de 60 anos, não está na unidade.
À Itatiaia a PM informou que o homem, que completou 60 anos nesta segunda (28), não aceitava o o fim do relacionamento e foi ao shopping com querosene e entrou em sua loja qual intenção de tirar a própria vida. Os militares ainda apuram se o veículo é do homem, da ex-esposa ou do advogado da mulher.
Em nota a administração do shopping informou que o entorno da loja foi temporariamente isolado, por questões de segurança.
“Todas as demais áreas do shopping seguem funcionando normalmente, com segurança e tranquilidade para o público. Reforçamos que a atuação ágil e coordenada das nossas equipes garantiu a integridade dos clientes, colaboradores e do empreendimento. A segurança continua sendo prioridade absoluta”, disse o empreendimento.