O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), assinou nesta quarta-feira (20) um despacho implementando o estatuto do desenvolvimento da capital mineira, que reúne sugestões de lojistas para desburocratizar e agilizar os processos para empreender na cidade.
A assinatura foi em uma rápida solenidade na Câmara dos Dirigentes Lojistas, a CDL, região Centro Sul de BH. E lá, o prefeito da capital afirmou que a prefeitura prepara a expansão de linhas noturnas na cidade, uma demanda dos comerciantes.
“Estamos com alguns estudos na PBH desde janeiro e sabíamos de alguns problemas na cidade. Um deles é a escassez dos ônibus no período noturno. Estamos resolvendo esse problema, não é por essa lei de agora, nós percebemos que BH já precisava disso. Os estudos vão mostrar de que forma vamos fazer isso, sem onerar o preço da passagem, queremos ver se dá para tirar algumas linhas que rodam sem tanta necessidade no período da tarde, se podem passar para o período noturno. Essa demanda da noite, para bares e restaurantes, assim como no final de semana, já está sendo mapeada”, afirmou Damião.