Um homem de 61 anos foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (30), suspeito de assediar sexualmente uma criança de 11 anos em Mantena, no Vale do Rio Doce. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após a mãe e o padrasto da vítima denunciarem o caso à delegacia da cidade. As informações foram reveladas pela PC nessa quinta (31).
Tudo começou quando a menina pediu aos responsáveis para trocar uma nota de R$ 200. Desconfiada, a mãe questionou a origem do dinheiro e a criança contou que havia recebido o valor de um homem que dirigia uma caminhonete branca.
Leia também:
No mesmo dia, a mãe flagrou a filha usando seu celular e encontrou conversas suspeitas em um aplicativo. A foto de perfil do contato correspondia ao homem mencionado anteriormente. Ao ser confrontada, a menina confirmou que era o mesmo que lhe deu o dinheiro.
Nas mensagens, o suspeito pedia fotos da criança e chegou a oferecer R$ 1 mil para que ela comprasse um celular próprio. O homem então marcou um encontro com a menina na rodoviária da cidade.
Os policiais foram ao local, confirmaram a identidade do suspeito e realizaram a prisão em flagrante. Durante o interrogatório, ele confessou ser o autor das mensagens, mas negou qualquer contato físico com a vítima.
O celular dele foi apreendido e ele foi encaminhado ao sistema prisional.