Ouvindo...

PC conclui inquérito sobre morte do gari Laudemir em BH; acompanhe ao vivo

A Itatiaia transmite a coletiva ao vivo pelo canal do Youtube, a partir das 14h

Gari Laudemir foi assassinado por Renê da Silva Nogueira Júnior

A Polícia Civil de Minas Gerais apresenta, na tarde desta sexta-feira (29), a conclusão do inquérito que apurou o homicídio do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos. O gari foi assassinado por Renê da Silva Nogueira Júnior, no dia 11 de agosto. A Itatiaia transmite a coletiva ao vivo pelo canal do Youtube, a partir das 14h.

A investigação foi concluída 18 dias após o crime que ocorreu no bairro Vista Alegre, Região Oeste da capital. O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, 47, foi preso no dia do crime em uma academia. Após oito dias, ele confessou ter matado Laudemir.

A arma do crime utilizada por Renê é de sua esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira. Nesta quarta (27), a delegada foi afastada de suas atribuições na polícia.

Os detalhes da investigação serão apresentados pelos delegados Saulo Castro, Álvaro Huertas e Evandro Radaelli no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Entenda o caso

Conforme Boletim de Ocorrência (BO), o crime foi cometido por volta das 9h03 do dia 11 de agosto na rua Modestina de Souza. Laudemir trabalhava na coleta de lixo quando o motorista de um BYD de cor cinza, que seguia no sentido contrário, se irritou, alegando que o veículo atrapalhava o trânsito.

Renê é apontado pela polícia como o motorista. Armado, ele apontou a arma para a motorista do caminhão e ameaçou atirar no rosto dela. Ele seguiu, passou pelo caminhão, desceu do carro com a arma em punho, deixou o carregador cair, recolocou e atirou contra o gari.

A bala atingiu a região das costelas do lado direito, atravessou o corpo e se alojou no antebraço esquerdo. Renê foi preso horas depois, ao chegar à academia.

Leia mais sobre o caso:

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.