Ouvindo...

Ônibus bate em poste no Barreiro, em BH, e passageiros correm risco de eletrocussão

Passageiros do veículo precisaram aguardar até que a rede elétrica no local fosse desativada para sair do veículo em segurança

Bombeiros isolaram a área para evitar risco de acidentes

Passageiros da linha 342 (Estação Barreiro / Solar via Estação Diamante) passaram por muita tensão na manhã desta quarta-feira (13), quando o ônibus em que estavam, na rua W-1, bairro Pongelupe, região do Barreiro, bateu em um poste.

Apesar de ninguém ter ficado ferido, segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COP-BH), o impacto da colisão rompeu fios da rede elétrica, que caíram sobre o veículo e geraram alto risco de eletrocussão.

Leia também

Os passageiros do ônibus precisaram aguardar até que a rede elétrica no local fosse completamente desativada para sair do veículo em segurança. O Corpo de Bombeiros agiu para isolar a área afetada e as equipes da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) foram mobilizadas no local para iniciar os reparos na rede elétrica.

Até o momento, não há previsão para a normalização completa do fornecimento de energia na região impactada. A população afetada deve buscar os canais oficiais da Cemig para informações atualizadas sobre a situação.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim