Um homem de 26 anos morreu e outros dois ficaram feridos após um grave acidente envolvendo um Volkswagen Gol na madrugada deste sábado (19), na Avenida Barão Homem de Melo, na região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o carro colidiu com uma caminhonete branca, que deixou o local após o impacto.
De acordo com a PM, a batida aconteceu por volta das 4h30, na altura do número 371. Enquanto uma viatura do 22º Batalhão atendia a ocorrência no local, outra equipe foi deslocada até a rua Conselheiro Joaquim Caetano, após denúncias de que pessoas envolvidas no acidente estariam na região.
Câmera flagra acidente grave na avenida Barão Homem de Melo, em BH
No endereço indicado, os militares abordaram um homem de 34 anos em atitude suspeita. Ele afirmou ser passageiro da caminhonete. Durante a revista, os policiais encontraram com ele a chave do veículo, o que reforçou a suspeita de envolvimento. O homem também identificou quem seria o motorista, morador do bairro Rio Branco, em Belo Horizonte.
Segundo o relato do suspeito, o Gol seguia em alta velocidade quando passou por um quebra-molas, perdeu o controle da direção, bateu na caminhonete e, em seguida, colidiu contra duas árvores. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o carro se choca.
O motorista foi socorrido com dores no peito, cabeça, pernas e braços, e levado ao Hospital João XXIII. Ele afirmou não se lembrar do acidente.
Mais cedo, os bombeiros informaram que havia quatro ocupantes no veículo: um deles estava em estado grave, inconsciente e preso às ferragens, enquanto os outros três apresentavam sangramentos pelo corpo e estavam desorientados.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) atenderam o acidente. Segundo informações da corporação, duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Madre Teresa. Já o SAMU confirmou que outras duas vítimas foram para o Hospital João XXIII.