Ouvindo...

Maus-tratos: homem pinta macaco com tinta azul em MG e responderá na Justiça; veja vídeo

O suspeito, de 50 anos, confessou o crime e alegou ter soltado o animal após pintá-lo

Imagem do vídeo recebido pela polícia que mostra o animal sendo pintado com tinta spray

A Polícia Civil de Minas Gerais, em Santa Juliana, no Triângulo Mineiro, atendeu a uma denúncia de maus-tratos contra animais. A investigação começou na segunda-feira (23), após o recebimento de um vídeo enviado por um morador local, que mostrava um homem pintando um macaco, preso em uma gaiola, com tinta spray azul.

Na manhã de terça-feira (24), a equipe da Polícia Judiciária Estadual, ao investigar o local indicado na denúncia, encontrou vestígios dos maus-tratos, como manchas de tinta azul em pedaços de madeira.

Leia mais

O suspeito, de 50 anos, confessou o crime e alegou ter soltado o animal após pintá-lo. A polícia informou que ele já possuía antecedentes criminais por ocorrências semelhantes de maus-tratos a animais.

Leia também

Por não haver flagrante, o homem foi liberado e responderá por crime ambiental. Até o momento, o animal, vítima dos maus-tratos, não foi encontrado.

Confira o vídeo que originou a denúncia:

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa Jornalismo e escreve sobre Cultura e Indústria no portal da Itatiaia. Apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema, Amanda é mãe do Joaquim.