Ouvindo...

Irmãos de 5 e 7 anos estão desaparecidos há mais de 45 dias no Triângulo Mineiro; PC investiga

As crianças, que passavam férias com o pai, não foram devolvidas à mãe na data combinada

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que apura o desaparecimento de duas crianças, de 5 e 7 anos, em Tupaciguara

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou, nesta sexta-feira (5), que instaurou um inquérito para apurar o desaparecimento de dois irmãos, de 5 e 7 anos, em Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. São eles: Fábio de Paula Gomes Filho e Ana Julia de Paula Gomes.

Em nota, a PCMG informou que o caso está sob responsabilidade da delegacia de polícia do município, que conduz as diligências para esclarecer as circunstâncias do sumiço.

Leia também: Mãe fala sobre jovem baleado no Jardim Felicidade, em BH: ‘Trabalhador e honesto’

Por meio das redes sociais, a mãe, Klissia Santos Silva, de 29 anos, informou que os filhos estão desaparecidos desde 9 de julho, quando foram deixados com o pai. Na ocasião, ele teria levado as crianças para Tupaciguara, para as férias, mas não as devolveu na data combinada: 21 de julho.

Segundo o relato, Ana Júlia, de 7 anos, sofre de crises epilépticas e depende de medicação controlada.

Ainda conforme a mãe, a guarda das meninas é unilateral, mas o pai tinha direito de visitas. Para a Polícia Civil, o desaparecimento foi registrado oficialmente em 22 de julho, após ele não entregar as crianças no dia 21, como acordado.

Leia também

Na nota, divulgada nesta sexta-feira (5), a PC informou que “segue realizando todas as diligências necessárias à elucidação do caso”.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro das crianças, pode ligar no 0800-2828-197. O sigilo e anonimato são garantidos.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas e assessoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.