Ouvindo...

Idoso de 89 anos é atropelado na faixa de pedestre e fica em estado grave em BH

Motorista alega que sol ofuscou sua visão e não viu a vítima; acidente foi flagrado por câmeras de segurança

Idoso foi atropelado ao atravessar na faixa de pedestre

Um idoso, de 89 anos, ficou em estado grave após ser atropelado por um carro enquanto atravessava a rua na faixa de pedestre. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 16h desta sexta-feira, na esquina entre as ruas Grão Mongol e Montes Claros, próximo a avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Carmo, região Centro-Sul de BH.

O condutor, de 33 anos, prestou socorro à vítima e acompanhou os procedimentos. A Polícia Militar atuou no local e a Polícia Civil realizou a perícia. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do acidente.

À polícia, o motorista contou que parou no semáforo na esquina. Quando o sinal abriu, ele acelerou o carro e virou a esquerda. No entanto, segundo o condutor, o sol ofuscou a sua visão e ele não viu o idoso. O motorista também relatou que o semáforo de pedestres estava fechado.

Leia também

O condutor realizou o teste do bafômetro, que deu negativo, e compareceu à delegacia especializada para prestar depoimento. O carro foi removido por estar com licenciamento atrasado.

O trânsito precisou ser interditado e o fluxo foi desviado pela rua Montes Claros. Ao longo da tarde, houve reflexos de lentidão na via marginal da avenida Nossa Senhora do Carmo.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.