Um homem foi localizado pela Polícia Militar (PMMG) na manhã deste sábado (19), suspeito de estar envolvido em um acidente de trânsito que resultou na morte de um homem na Avenida Barão Homem de Melo, região Oeste de Belo Horizonte. O caso ocorreu por volta das 4h30 e envolveu dois veículos em segundo a Polícia Militar (PM), sendo um deles uma caminhonete branca que deixou o local após a colisão.
De acordo com a PM, equipes foram acionadas para atender a ocorrência na altura do número 371 da avenida. Enquanto uma viatura permanecia no local da batida, outra se deslocou até a rua Conselheiro Joaquim Caetano após informações de que possíveis envolvidos na colisão estariam na região.
Lá, os militares abordaram um homem em atitude suspeita. Segundo a polícia, ele afirmou ser passageiro da caminhonete. Durante a revista, os policiais encontraram com ele a chave do veículo — o que reforçou a suspeita de envolvimento no acidente. Ele identificou quem seria o condutor e disse que era morador do bairro Rio Branco, em BH.
Câmera flagra acidente grave na avenida Barão Homem de Melo, em BH
Segundo o relato com desse homem à polícia, o carro envolvido na batida seguia em alta velocidade pela avenida e, ao passar por um quebra-molas, perdeu o controle, colidiu contra a caminhonete e, em seguida, atingiu duas árvores.
Conforme o b.o, o impacto deixou ao menos três feridos. O motorista do Gol foi socorrido com dores no peito, cabeça, pernas e braços, e levado para o Hospital João XXIII. Ainda segundo o documento policial, ele relatou não se lembrar do ocorrido.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) atenderam o acidente. Segundo informações da corporação, duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Madre Teresa. Já o SAMU confirmou que outras duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital João XXIII.
Uma das vítimas, que ocupava o carro, morreu no hospital. A chave da caminhonete foi entregue a um reboquista e o veículo removido ao pátio por ter fugido do local do acidente. O outro carro envolvido, com placas HHP-6987, também foi removido ao pátio. Conforme o b.o, estava com documentação irregular.