Ouvindo...

Fé e tradição marcam Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem em BH e região; veja programação

Missas, procissões e peregrinações reúnem fiéis em Belo Horizonte, Caeté, Nova Lima, Lagoa Santa e Bonfim nesta sexta-feira (15)

Quinta-feira, dia 15 de agosto, celebração da Assunção de Nossa Senhora, é feriado em Belo Horizonte

Várias festas religiosas marcam esta sexta-feira (15) em diferentes partes de Minas Gerais, e, principalmente, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na capital mineira, católicos festejam Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira da cidade desde o século 18, quando estas terras ainda se chamavam “Curral Del Rei”.

A igreja dedicada à santa no bairro Funcionários, região Centro-Sul, que por cem anos também foi a Catedral da Arquidiocese Metropolitana, recebe os fieis para Missas durante todo o dia, e especialmente às 18h, esta presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Leia também: Feriadão? Veja cidades mineiras que tem folga no dia 15 de agosto

Também estão em festas as cidades de Caeté, Nova Lima, Lagoa Santa e Bonfim. Dom Edmar José, Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, fala sobre as celebrações dedicadas à Nossa Senhora nesta sexta-feira.

Leia também

Já em Caeté, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade recebe hoje milhares de jovens, vindos de diferentes cidades do estado, para a tradicional peregrinação da juventude, que acontece anualmente nesta data, e que faz parte do conjunto de romarias que marcam o Jubileu dedicado à padroeira de Minas Gerais, celebrado anualmente entre os meses de agosto e setembro.

As Missas desta sexta-feira na Serra da Piedade acontecem às 09h e 11h da manhã, e também às três da tarde. É necessário fazer agendamento prévio pelo site arquidiocesebh.org.br, devido à limitação de público no local.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”