Ouvindo...

Como fica o trânsito em BH com o show de Gilberto Gil no Mineirão?

Cantor sobe ao palco na noite deste sábado (14) com a turnê “Tempo Rei”

PBH preparou operação especial de trânsito

Gilberto Gil desembarca em Belo Horizonte para uma apresentação única neste sábado (14), no Estádio Mineirão. Na tentativa de controlar o tumulto na região da Pampulha e facilitar o acesso ao evento, a Prefeitura da cidade preparou uma operação especial de trânsito.

O show, que marca a despedida de um dos maiores músicos da Música Popular Brasileira (MPB) dos palcos, vai contar com uma linha especial de ônibus que auxiliará no retorno do público para casa. Além disso, uma equipe mobilizada vai atuar na região para o monitoramento e segurança.

Linha especial 55

A linha especial 55 (Mineirão/Savassi - Via Centro) vai partir da Av. Rei Pelé, lado oposto à saída norte do Mineirão, e esquina com a Av. Abraão Caram. As viagens terão intervalos de 15 minutos, a partir das 22h30.

Os desembarques serão feitos na Estação UFMG, na Avenida Amazonas (Praça Sete/ Centro), e na Avenida Cristóvão Colombo, entre a Rua Alagoas e a Avenida Getúlio Vargas (Savassi). As estações do MOVE UFMG e Mineirão irão operar até 1h de domingo (15).

Equipe mobilizada

Além da linha especial para atender os espectadores, agentes da BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar vão atuar na região com ações voltadas para melhoria das condições de segurança viária, além do monitoramento e fiscalização das reservas de áreas antes e durante o evento.

Serão instaladas faixas de tecido para orientação dos motoristas e pedestres quanto à circulação, aos locais de proibição de estacionamento, pontos de táxi, ônibus fretados e pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo.

Pontos de táxi

Para facilitar o retorno dos fãs após o show, vão ter três pontos de táxi nas Avenidas Cel Oscar Paschoal (Pista interna), em frente ao G2 Hall Principal; Antônio Abrahão Caram (Pista externa), entre a Alameda das Palmeiras e a avenida Cel Oscar Paschoal; Rei Pelé, no canteiro central, entre o estacionamento G1 e a Avenida Antônio Abrahão Caram.

Caravanas

Os ônibus e vans que chegam de outras cidades poderão estacionar em dois locais: na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Avenida Rei Pelé e a Rua Prof. Amílcar Viana Martins, e na Avenida Chaffir Ferreira, entre a Alameda das Palmeiras e a Avenida Otacílio Negrão de Lima.

Aplicativos e caronas

Veículos de aplicativos e caronas devem realizar embarque e desembarque na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as alamedas das Coqueiros e das Princesas.

Outras linhas

  • 64 (Est. Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz)
  • 5106 (Bandeirantes/BH Shopping)
  • 5401 (São Luiz/Dom Cabral)
  • 503 (Est. São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa)
  • 504 (Est. São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida)
  • S-53 (Confisco / Ouro Minas)
  • S-54 (Dom Bosco/Shopping Del Rey/Via Castelo)
  • S-55 (Dom Bosco/Shopping Del Rey/Via Padre Eustáquio);

O pagamento das passagens pode ser feito pelo Cartão BHBUS, utilizando o QR Code do aplicativo BHBUS+ ou por dinheiro.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.