Ouvindo...

Homem é preso suspeito de estuprar criança em shopping de Belo Horizonte

Crime ocorreu nesse sábado (7), em shopping da região Leste de Belo Horizonte

Suspeito foi detido pela polícia

Um homem de 59 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) suspeito de esfregar as partes íntimas em um menino de 4, nesse sábado (7), em um shopping no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte.

A mãe da criança flagrou o momento em que o suspeito cometia o abuso sexual contra a criança, o afastou e acionou a polícia.

Aos militares, a mulher, de 45 anos, contou que estava na praça de alimentação, quando o suspeito se aproximou por trás do menino e o pressionou contra o balcão de um restaurante.

Leia também

Questionada pela mãe, a criança contou que sentiu o órgão genital do homem. Ele foi localizado no piso onde fica o cinema do shopping, e negou ter cometido o crime.

O homem alegou que não houve contato físico entre eles no local e que apenas esticou o braço para pegar o sal no balcão, onde estava a criança.

O suspeito disse, ainda, conforme boletim de ocorrência, que foi empurrado e acusado pela mãe. Ao tentar se explicar, ele conta ter sido fotografado e decidiu se afastar. Ele foi preso em flagrante.

A mãe, que estava acompanhada dos dois filhos, seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul. Lá, receberam atendimento da assistência social.

Ela decidiu não ir à delegacia para evitar expor as crianças, porém registrou o boletim de ocorrência.

Solto por falta de provas

Neste domingo (8), a Polícia Civil informou à reportagem da Itatiaia que o suspeito foi liberado “em razão da ausência de provas e testemunhas”, que “corroborem a ocorrência do fato”. Conforme a instituição, “a mãe da criança, segundo o Reds, optou por não comparecer à delegacia para esclarecimentos dos fatos.”

No entanto, um inquérito foi instaurado a fim de esclarecer o ocorrido. “Oportunamente, outras informações poderão ser divulgadas”, encerra.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.