Ouvindo...

Motorista de app cobra dívida de ‘amigo’, é surpreendido e morto por bandidos na Grande BH

Segundo a polícia, a vítima estava na porta da casa de um ‘amigo’ para cobrar uma dívida, quando foi atingido por dois tiros na cabeça ao negar entregar os pertences

Um idoso, de 68 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça na madrugada deste sábado (7), no bairro Itatiaia, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH. Após matar a vítima, os bandidos fugiram no carro do homem, que trabalhava como motorista de aplicativo.

A esposa do idoso presenciou a execução do marido e conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima foi surpreendida por dois criminosos armados, no instante em que parou o veículo na porta da casa de um ‘amigo’, para cobrar uma dívida.

Conforme a polícia, os criminosos teriam ficado irritados no instante que pediram para a vítima dinheiro e o idoso informou que não tinha nenhum valor. Na sequência, os suspeitos deram dois tiros na cabeça do homem, mandaram a esposa da vítima, que presenciou tudo, descer do veículo, sob ameaça de morte e ficar em silêncio.

Antes de fugir com o veículo, os criminosos ainda procuraram dinheiro no interior do veículo e furtaram os celulares do idoso e da esposa dele. De acordo com a Polícia Militar (PM), o carro foi abandonado e localizado próximo de Brumadinho, também na Grande BH. Perto do carro os militares localizaram a carteira da vítima, com documentos e cerca de R$ 500 em seu interior e um relógio. No veículo havia perfurações de arma calibre 380.

Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

Leia também

Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.