Um idoso, de 68 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça na madrugada deste sábado (7), no bairro Itatiaia, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH. Após matar a vítima, os bandidos fugiram no carro do homem, que trabalhava como motorista de aplicativo.
A esposa do idoso presenciou a execução do marido e conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima foi surpreendida por dois criminosos armados, no instante em que parou o veículo na porta da casa de um ‘amigo’, para cobrar uma dívida.
Conforme a polícia, os criminosos teriam ficado irritados no instante que pediram para a vítima dinheiro e o idoso informou que não tinha nenhum valor. Na sequência, os suspeitos deram dois tiros na cabeça do homem, mandaram a esposa da vítima, que presenciou tudo, descer do veículo, sob ameaça de morte e ficar em silêncio.
Antes de fugir com o veículo, os criminosos ainda procuraram dinheiro no interior do veículo e furtaram os celulares do idoso e da esposa dele. De acordo com a Polícia Militar (PM), o carro foi abandonado e localizado próximo de Brumadinho, também na Grande BH. Perto do carro os militares localizaram a carteira da vítima, com documentos e cerca de R$ 500 em seu interior e um relógio. No veículo havia perfurações de arma calibre 380.
Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.