Ouvindo...

Igreja é invadida e cinco imagens são levadas por criminosos, em Contagem, na Grande BH

Suspeitos invadiram o local e levaram cerca de cinco imagens de santos; administração da igreja pede ajuda para encontrar as relíquias

Igreja é invadida e cinco imagens são levadas por criminosos, em Contagem, na Grande BH

A Paróquia São Norberto e Santa Edwiges, no bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi invadida por criminosos durante a noite dessa sexta-feira (6) e cinco imagens foram furtadas.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), as relíquias sagradas ficavam em cima do altar e, por meio das redes sociais, a paróquia emitiu um comunicado. De acordo com a instituição religiosa, as imagens não possuem valor comercial, mas para os católicos, ‘são um bem de fé inestimável’.

Das relíquias sagradas de cinco santos, que estavam depositadas no altar, três foram encontradas. As imagens eram de São Norberto, Santa Margarida Maria Alacoque, Santa Dulce dos Pobres, Santo Arcangelo Tadini e Santo Antônio de Sant’Ana Galvão.

Igreja divulgou imagens que foram furtadas do local, durante a noite dessa sexta-feira (6).

“As relíquias não possuem valor comercial, mas para nós, católicos, são um bem de fé inestimável. Representam a presença espiritual dos santos em nossa comunidade e são sinal de graça, intercessão e comunhão com a Igreja de todos os tempos”, diz um trecho da nota.

A igreja pede ainda que, “caso alguém tenha alguma informação sobre o paradeiro dessas relíquias, entre em contato conosco pelas redes sociais da paróquia. Contamos com sua ajuda para que possamos recuperar esse tesouro espiritual de nossa Igreja”, finaliza.

O perfil da igreja é @psaonorbertoesantaedwiges.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.